03 janeiro, 2014

Eu e o meu Anjo da guarda.

  









Sou teu Anjo da guarda!...
Sou um enviado de Deus!

 

                   Às vezes aparece discreto reservado sem palavras

                  Sentado e aproveitando para pagar uma bebida que havia acabado de pedir sem ainda provar, dei-lhe as costas e fiz a seguinte pergunta: De onde vens? Antes mesmo que Ele me respondesse senti-me como o Deus, citado na Bíblia no livro de Jó: Cap. 01 – Vers. 07. ... Nossa amizade não é assim tão forte a ponto de eu poder inquiri-lo; mas fui ousado! Então após a minha indagação não tive coragem de olhar direto em teus olhos, mas de soslaio observei que me olhava a julgar-me de tal modo: Oras bolas! Que atrevimento seria esse agora, querer saber de onde venho?... Se pra ninguém devo contas a não ser para Ele que sendo o Altíssimo tudo vê, tudo sabe e tudo domina... Então permaneci sentado, calado e na minha, a bebericar o meu refrigerante gelado aguardando meio incerto o desfecho de qual seria aquela resposta.
                  O seu surgimento sempre se dá, não se importando nunca: nem com o dia, nem com a hora, nem com o lugar. Às vezes aparece discreto reservado sem palavras; fica por uns instantes não diz nada e depois vai embora. Nessas ocasiões, tenho-o por feliz, grato pela coragem de um ato meu praticado, realizado no percurso de minhas funções; ou no decurso de um dia já de noite, quando cansado satisfeito do melhor cumprido ponho as minhas finas e cumpridas pernas pro alto a descansar nas velhas predileta sujas almofadas, fazendo assim um ponto mais alto em minha cama.
Outras vezes aparece incubado de ira em seu sistema nervoso e a gente briga. Não aceitando o que recentemente eu acabara de fazer, vem discordar, e discorda. Reclama, diz que tem vontade de me deixar para todo o sempre. Questiona-me! Pergunta por que eu não o consultei antes? Bate o pé! Soca as paredes, alerta-me que já me ensinou tanto e eu ainda não aprendi nada. Chora diz que tem coração, e sofre. Aproxima-se me encara e num bafo quente misto de insatisfação com piedade e misericórdia, perdoa-me. Quando fica uns dias sem aparecer, tenho saudades, me preocupo. Não quero o abandono, sugiro sua volta, digo que estou aprendendo, já erro menos... Então Ele alado me aparece me esnoba revela que por si só não viria mais; mas enfim cumpri ordens superiores. Se esquece de minhas qualidades veja só os meus defeitos, expõem, aponta, enumera e aí eu vejo e me parece que são tantos... E são!...
                 Nunca questionei sua ida, nunca me senti completamente só, sempre soube de sua presença por perto de mim, nas redondezas a me cercar... Sou protegido vinte e quatro horas por dia, nunca ando sozinho, sei disso, e dou maior valor.
                  Quando surgiu pela primeira vez: O seu aparecimento se deu lá em cima, rompendo, altivo através das cândidas nuvens... Era angelical! Eu vi como nunca imaginei poder ver! Ele veio! Veio voando, e o seu vôo era um vôo livre, jovial, luminoso, mui belo. Daqui de baixo eu assistia a tudo; abundantemente ansioso, eu o aguardava na sua chegada. E Ele não demorou, pousou suavemente bonito. Corri ao seu encontro, num possante anseio ponderado em poder saudá-lo.
                  Seu rosto era admirável! Ele me sorrindo; se apresentou para mim: Sou seu Anjo da guarda! Como se não soubesse, quis saber como eu estava...
                   Gabriel, Miguel, Rafael? Nunca soube o seu nome. Chamo-o meu Anjo da guarda. Sua simpatia, amizade, seu afetuoso olhar amigo, foi me passando aos poucos, à tranqüilidade, o conforto e a segurança necessária; que daquela hora em diante, eu tanto necessitava... Brincou comigo. Batendo a poeira das asas, disse-me: Vim a caráter! Fiz um vôo calmo, fui prudente, desci mais cedo e mesmo assim devo lavá-las ainda hoje. Rs...
                    Agora Ele estava ali, visível do meu lado. Calado como eu estava assim permaneci, e foi Ele que rompendo o silêncio, deu resposta a minha pergunta.
                    Como me perguntas de onde venho? Sabes muito bem disso! Venho eu de tanto andar por aí, pra lá e pra cá sem nunca parar de me preocupar contigo. To em todos os lugares por onde você está, portanto venho de onde você vem! Sou aquele que te guarda de dia e de noite e onde quer que você vá, ali, também estarei eu contigo! Sou teu Anjo!... Sou um enviado de Deus! Assim me preocupo, mas com você de que comigo próprio. Quando dormes me preocupo com o teu sono, quando andas me preocupo com os teus caminhos, Quando tu comes me preocupo com a tua comida... Sou um Anjo! Sou teu amigo, sou um enviado de Deus. Lembras do teu passeio do domingo passado? Pois bem no teu retorno naquela sinuosa estrada chovendo de noite; eu fui o teu farol! E você nem sabe, né?... Mal me agradece!...
                   Ali sentado calado ao seu lado eu permaneci por mais um bom tempo, até quando Ele se foi, mas sei que está sempre perto, ouço o agito de suas asas!... Rs.

               Por estarmos sempre perto um do outro, então de vez em quando a gente se encontra.

Rs.

Faloouuu!!!



                                                                                           
                                                                                            Ao lado do "Pai"