29 dezembro, 2012

Ainda bem que o mundo não acabou!!!









Feliz fim de ano, não
feliz fim do mundo. Rs.

             Se Jesus afirmou:
            "Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai". Então me pergunto: estaria certo o homem atestar uma data para o final do mundo?... Ou seria aí uma blasfêmia?...

            O natal já passou, foi ontem, nos próximos dias entraremos com tudo nas disposições finais de uma das festas mais festejadas e comemoradas de todo o ano, é o “Réveillon”, que está chegando, celebração marcante dos últimos minutos de um ano que termina, e outro que se inicia. Por ocasião dessa data, eu prefiro assim: nada de consumismo extravagante, exageros ou desperdício com o supérfluo. Então das roupas que tenho uso e gosto, separei uma toda especial, para essa data especial, rs. O que acontece é bem simples, por desuso existem peças a embolorar no meu closet. Também não posso afirmar quanto tempo durará esse meu mais novo modo de vida, ou estilo de vida se assim melhor preferires, rs. Isso já se passou comigo, mas não beirou nem um mês.
Na oprtunidade do “Réveillon”, por esses dias lembrei-me: cadê o fim do mundo, onde tanto se apregoou, anunciando que tudo acabaria nas vésperas desse natal?... Rs, ainda bem que isso não aconteceu. Porque disso já nem me lembrava mais... Imaginem, só! Seria o final do mundo, e eu, já nem me lembrava mais! Em minha chata cabecinha gorda (apanhada por herança lá dos meus velhos queridos pais), pairou uma grande dúvida: teria real fundamento as previsões feitas, elaboradas ou imaginadas pelo homem, referente ao “Apocalipse”?... Seriam elas confiáveis?... Situação adversa encontra-se registrado na Bíblia, lá no livro de Marcos, 13-32, quando Jesus sendo interrogado pelos seus discípulos acerca do fim do mundo, responde: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai”.
             Diante de tal exposto penso: sendo Jesus o Filho do Deus vivo; lá no princípio (quando não existia nada), já andava com Ele, e tudo o que foi feito Ele fez participando-o, e nada do que se fez foi feito sem Ele saber ou conhecer, vem definitivamente afirmar: este segredo pertence ao Pai!



Então me pergunto: estaria certo o homem atestar uma data para o final do mundo?... Ou seria aí uma blasfêmia?...
Na ignorância que fui formado, prefiro viver a vida que Ele me deu, nos dia que Ele me concedeu...


Feliz ano novo! Feliz 2013!
Que este ano seja mais um ano abençoado, cheio de paz, de alegria, de muita saúde, de muitas amizades. De muito dinheiro no bolso, de muitas realizações e prosperidade!


Rs.


Faloouuu!!!








                                                                          
                                                                                            Ao lado do "Pai"