24 maio, 2014

Eu prefiro ficar aqui, com meu Jesus!




Eu afirmo e declaro:
Deixo as coisas de fora,
lá fora. E prefiro ficar aqui, com o meu Jesus!

        Assim como em toda a noite passada que também choveu muito, e muito esfriou. O dia também amanheceu chovendo, e faz muito frio hoje, aqui em minha cidade.

            E não é bem verdade que as coisas mudam mesmo! E de uma hora para outra a mente da gente vaga; e de um momento para outro momento essa mesma mente titubeia e hesita e oscila; fazendo-nos mudar de um instante, para outro instante; de uma opinião para outra opinião.Vejam: Ainda hoje ao acordar  meu propósito foi de sair e fazer umas compras no shopping center mais perto de minha cidade; depois de lá, quem sabe no tempo de um bom cafezinho, pensasse assistir um bom filme qualquer. Quem sabe...? Então, por uns minutos solutos mais derramo um bocado de café em minha xícara preferida, e sorvo; saboreando deliciosamente este líquido quente. Assim como em toda a noite passada que também choveu muito e muito esfriou. O dia também amanheceu chovendo, e faz muito frio, hoje aqui em minha cidade; por isso agora e nesse momento quando espio pela fresta de minha persiana e vejo lá em baixo as pessoas passeando na rua do comércio que se situa na frente meu prédio paro e digo para mim mesmo: Não tenho vontade alguma de deixar ou sair deste meu gostoso aconchego... Rs...
           E soluto que estou prossigo continuamente sorvendo e saboreando deliciosamente este liquido quase quente e cafeinado até que termino.
Agora que termino; Pergunto-me: Vou ou não vou, as compras? Impressionante como ainda hoje e há pouco tempo, estava certo e convicto daquilo que iria e deveria fazer... Mas agora me acho impressionado com a forma de estar impressionado na dúvida que tenho em ir ou não ir às compras que devo fazer. Há! Minha mente que vacila e voltas atrás. Antes estavas certa do que deverias fazer e agora da mesma forma também lhes considero certa daquilo do que não deveis fazer. O que fazer então? Para que não debatemos não pedirei mais interferência sua e nessa decisão indecisa decidirei por mim mesmo o que fazer e farei o que me a de melhor e de melhor me convier que faça assim o farei...
         Por isso e agora nesse momento quando espio mais um pouquinho nas brechas de minha persiana e vejo lá em baixo as pessoas que de um lado para o outro lado transitam inconstantemente de baixos de seus guardas chuvas e conscientemente assim mesmo se molham; decido conscientemente que decidirei; e o que eu decidir estará e será conscientemente decidido e ponto final.
    Então assim decido, e fica determinantemente determinado, que: eu prefiro ficar aqui com o meu Jesus; e para que isso melhor venha proporcionar o acontecer neste dia chuvoso e frio como se encontra lá fora, hoje. A melhor, maior e mais preciosa coisa que devo fazer nestes momentos preciosos, indubitavelmente são três:

1 - Ouvir uma boa música.
2 - Ler um bom livro.
3 - Assistir um bom filme.

Tudo isso sem titubear no indiscutível, e caloroso gostoso aconchego do meu espaçoso; lar.
Diante do impasse exposto reafirmo e declaro: deixo as coisas de fora, lá fora.
E fico aqui dentro com o meu Jesus!

Rs...

Falooouuu...!!!...



                                                              Ao lado do "Pai"


Um comentário:

  1. A paz do SENHOR,amei relembrar dos amassadinhos de feijão, seu blog é lindo, beijos.

    ResponderExcluir