13 julho, 2011

"Tinnitus”.





Quem me deu o toque
foi um médico e muito amigo meu.

 
"Tinnitus”.
Zumbido no ouvido. 
Esse barulho tem nome e tratamento.

                   O zumbido é um tipo de som indesejado e perturbador que muitas pessoas sentem dentro dos seus próprios ouvidos, dentro de suas próprias cabeças. Eles vêem como se fossem um enxame de abelhas cada vez mais perto, ou se parecem até mesmo com uma panela de pressão em alta temperatura, também se parece muito com um apito, chuva no telhado, cachoeira e etc.
                   Existem pessoas que convivem com esse barulho indesejado durante o dia todo, esteja onde estiver. Outras, porém só a ouvem se prestarem muita atenção em seus portadores ouvidos, outras somente em lugares fechados, outras só quando estão na cama e na calada da noite.
                   O zumbido é provocado por outras diferentes doenças. Quando uma pessoa passa a identificar esse mal, é comum se desesperar temendo a perda auditiva, ou até mesmo outros males... Imagine ouvir sozinho o tempo todo e dentro de sua própria cabeça o barulho de um enxame de abelhas, ou de uma panela de pressão em alta temperatura, ou de um trem que esteja se aproximando. Imagine isso... Se você sofre deste mal não se desespere, assim como em tudo nessa você também não está sozinho. Rs
                   No mundo todo, existem muitas pessoas que sofrem deste mal, ocasionado pela poluição sonora, uso de fones de ouvidos em alto volume, o estresse o envelhecimento, muito doce, diabetes, pressão alta, uso exagerado da cafeína e etec. O aconselhável assim como em outros casos é o de nunca se automedicar; Ou ainda sair por aí a tomar o famoso remedinho da vovó. He! Aquele que cura tudo... 
                   Consulte um médico especialista no caso, para cada caso existe um médico. No caso do zumbido no ouvido o médico especialista e indicado é o “Otorrinolaringologista”, é ele o Doutor consagrado no estudo e tratamento das doenças, além do ouvido, do nariz e garganta.

                    Quem me deu o toque foi um médico e muito amigo meu. Um especialista formado em várias especialidades... Rs











                                                                                            Ao lado do "Pai"

Nenhum comentário:

Postar um comentário